Notícias

seaCapa

CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS REALIZA AULA INAUGURAL DO PRONATEC PPL

Com objetivo de trabalhar a efetiva reinserção social por meio da qualificação profissional o Conjunto Penal de Barreiras realizou nesta segunda (24) a 1º Aula Inaugural do Pronatec 2018 para pessoas privadas de liberdade (PPL). Inicialmente foi ofertado o curso de pedreiro de alvenaria para os reeducandos do CPBa.

A Pedagoga da Socializa na unidade, Débora Macedo iniciou a aula dando boas vindas e ressaltando em suas palavras a importância do curso profissionalizante para eles que se encontram privados de liberdade e que todo esforço será de grande valia para retornarem à sociedade. “É um resgate de cidadania, então é importante que possamos fazer essa oferta, e a parceria entre os ministérios é fundamental para isso”.

O diretor do CPBa, Major Cesar Elpídio do Sacramento, relatou aos reeducandos que a intenção dele e de toda a equipe é que eles regressem ao convívio social com uma profissão digna e legalizada, ressaltando ainda as novas parcerias que estão por vir, com novos cursos profissionalizantes.

A aula contou com a presença da coordenadora do Pronatec, Zenaide Martins, apresentando as informações relativas aos cursos, suas disciplinas além dos professores Sr. Carlos Correia Ribeiro de Lima Junior e Sra. Rosana Morais Macedo.

O projeto é resultado da parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP e a Socializa, o que viabilizou a oferta dos cursos de Pedreiro e Alvenaria para os reeducandos do CPBA. Com duração de aproximadamente 250 horas entre aulas teóricas e práticas após o termino, os concluintes serão certificados profissionalmente pelo Pronatec.

sea

Arquivos
A Socializa e o seu zelo com a educação e seus resultados exitosos
Reeducandos de Itabuna produzem ovos de Páscoa para doação
Campanha de vacinação contra influenza no conjunto penal de Itabuna beneficia 1187 pessoas, entre internos e colaboradores.
Visita do Secretário com apresentação de roda de leitura e início de atividade de percussão.
Cinema no Cárcere no Conjunto Penal de Lauro de Freitas – CPLF

PENSAMENTO ESTRUTURADO, EXPRESSÃO PRECISA E IDEIAS CONVINCENTES O ano de 2026 já começa com muita alegria para o Estado da Bahia, para o Sistema Prisional Brasileiro e, mais ainda, para

//
2 de fevereiro de 2026

Internos do Conjunto Penal de Itabuna participaram, entre 7 e 11 de abril, de uma oficina de produção de ovos de Páscoa. A ação, parte do projeto “Confecção de Ovos

//
23 de abril de 2025

Nesta semana, o Conjunto Penal de Itabuna, cogerido pela Socializa em parceria com o governo do estado da Bahia, realizou a campanha de vacinação contra a influenza, beneficiando 1.187 pessoas,

//
16 de abril de 2025

Em 04 de abril de 2025 o Conjunto Penal de Lauro de Freitas é  palco do "Projeto Percussivo", atividade de percussão para homens privados de liberdade no Conjunto Penal. A

//
5 de abril de 2025

O mês de abril foi aberto com atividades destinadas ao lazer em diálogo com a psicoeducação. Entre os dias 01 e 02 do presente mês e ano a equipe pedagógica

//
4 de abril de 2025