A Socializa realizou nesta Terça-feira (11), ações nas áreas de saúde, psicologia e Educação física, no Conjunto Penal de Vitória da Conquista (CPVC). A iniciativa contou com a adesão de 25 internos com mais de 60 anos.
Intitulado “Ressignificando o envelhecer”, o projeto multiprofissional busca atender de forma mais especializada os reeducandos idosos da unidade, orientando sobre a importância de manter a saúde física e mental em dia.
O projeto será fracionado em 4 ações interativas, uma vez por semana, durante todo o mês de abril. As atividades são: alongamento físico, dinâmicas de psicologia como quebra gelo, além de uma roda de conversas, a fim de uma escuta acolhedora sobre o tema. A equipe de enfermagem também participa promovendo ações de controle de Hipertensão e Diabetes, aferição da pressão arterial, testes de glicemia, testagem rápida para Infeções sexualmente transmissíveis, e palestras educativas sobre patologias que mais afetam o público idoso.
Segundo o Gerente Administrativo, Alessandro Larangeira, a ação vem de um processo longo de trabalho de toda sua equipe: “É um processo contínuo de ressocialização em diversas etapas, nosso corpo técnico planejou em 2022 todas as ações, e a execução é uma logística permanente no CPVC”. Finalizou Larangeira.