Notícias

cx1

SEAP- BAHIA ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA FIRMAR PARCERIAS COM EMPRESAS PRIVADAS

“Uma oportunidade de fazer diferente”. Esse é o lema trazido pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia com a abertura do Chamamento Público, divulgado no Diário Oficial do Estado, para que empresas interessadas em utilizar a mão de obra carcerária se inscrevam e participem da seleção.

Uma oportunidade para que as empresas contribuam com a ressocialização de internos e, em contrapartida, por não haver vínculo empregatício, também não existirão encargos sociais incidentes sobre os valores pagos pela utilização de tal mão de obra. A empresa ou empreendedor, que utilizar a mão de obra carcerária, pagará 75% do salário mínimo e não precisam pagar o 13º salário nem férias.

E para os internos, além de propiciar uma fonte de renda, a contratação de mão de obra carcerária permite a ressocialização do preso por meio do trabalho, bem como a redução de sua pena. A cada três dias trabalhados o preso tem um dia reduzido em sua pena e 25% da remuneração do interno é guardada numa conta pecúlio e entregue a ele ao final do cumprimento da pena.

Atualmente, mais de 20 empresas oferecem atividades ressocializadoras dentro de penitenciárias em todo o Estado, com atuação em diversas áreas como, padaria, pintura, sacos de lixo, confecção de portas de alumínio, estopas entre outras.

Até o dia 17 do mês em curso, será possível realizar a inscrição junto a Comissão de Licitação, e a Seap espera que as empresas privadas se sensibilizem com a importância da ressocialização e aproveitem a oportunidade para fazer diferente.

Para mais informações sobre o Edital ver publicação no Diário Oficial do Estado, Edição de 16 de março de 2017. Caderno Licitação, páginas 08 e 09.

Fonte: http://www.seap.ba.gov.br/

Arquivos
Abril Verde: Unidade de Itabuna promove curso e palestra para reeducandos
Vitória da Conquista: Campanha de Vacinação contra Influenza é realizada no Conjunto penal
Unidade de Barreiras promove evento em comemoração a horta orgânica
Internos do Conjunto penal de Itabuna tem acesso a 224 cursos profissionalizantes EAD
Itabuna: Unidade inicia campanha de vacinação contra a gripe

O conjunto penal de Itabuna realizou no mês de abril, um curso de brigadista para os reeducandos que laboram nas áreas do corte costura e manutenção. O curso foi ministrado

//
17 de abril de 2024

O Conjunto penal de Vitória da conquista, iniciou a campanha de vacinação contra a influenza nesta nesta terça-feira, 16 de abril, para todos os colabores e internos da unidade prisional.

//
17 de abril de 2024

O mês de março foi marcado com o almoço da Colheita, realizado para os internos do CPBA, fato que marca a unidade depois de 8 meses de plantio na horta

//
11 de abril de 2024

O conjunto penal de Itabuna está proporcionando uma gama de oportunidades para os custodiados da unidade. Uma parceria da SEAP, por meio da superintendência de ressocialização sustentável (SRS), e instituto

//
10 de abril de 2024

A campanha de vacinação contra a gripe, marcou o inicio do mês de abril no conjunto penal de Itabuna. coordenado pela equipe de saúde da unidade, a imunização ocorrerá durante

//
8 de abril de 2024