Notícias

WhatsApp Image 2017-11-22 at 18.00.28

DPU DIVULGA RESULTADO DO 3º CONCURSO DE REDAÇÃO E REEDUCANDO DO CONJUNTO PENAL DE LAURO DE FREITAS FICA EM 1º LUGAR.

 

“O êxito alcançado neste concurso é emblemático não só para o reeducando mas para toda equipe do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, nos mostra que a educação oferecida às pessoas privadas de liberdade tem a mesma qualidade da que é ofertada aos demais alunos. O que é um grande orgulho para a secretaria.”
[ Archimedes Benicio – Diretor da Unidade]

A Defensoria Pública da União (DPU) divulgou, na tarde desta sexta-feira (17), o resultado de seu 3º Concurso de Redação. Com o tema “Mais Direitos, Menos Grades”, a ação teve 6.607 redações inscritas, sendo 5.044 de estudantes internos do sistema prisional.
O Conjunto Penal de Lauro de Freitas alcançou o 1°LUGAR na “Categoria Redação IV: alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° ano do EJA – Educação de Jovens e Adultos, em situação de privação de liberdade no Sistema Prisional brasileiro”. O reeducando E.M.F aluno das aulas preparatórias para o ENEM promovidas no Conjunto Penal teve o seu potencial para a produção textual observado através do olhar técnico e ressocializador da professora Susana Oliveira Dantas, responsável por motivar e capacitar o aluno para participar do concurso.
Os classificados em primeiro lugar em todas as categorias receberão um tablet e a professora da Empresa Socializa, que faz a administração do presídio em regime de cogestão com o Governo do Estado receberá um certificado de mérito.
O diretor da unidade Archimedes Benicio, disse que o resultado obtido reflete o papel ressocializador da educação para a sociedade. “O êxito alcançado neste concurso é emblemático não só para o reeducando mas para toda equipe do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, nos mostra que a educação oferecida às pessoas privadas de liberdade tem a mesma qualidade da que é ofertada aos demais alunos. O que é um grande orgulho para a secretaria. ” Comentou.

documento2

Arquivos
Campanha Janeiro Branco promove saúde mental no presídio de Lauro de Freitas
Internos do Conjunto Penal de Barreiras Participam de Curso de Fabricação de Blocos e Pré-Moldados
Conjunto Penal de Lauro de Freitas promove curso técnico para reeducandos
Conjunto Penal de Barreiras promove gincana para reeducandos
Natal solidário: Internos de Itabuna produzem panetones para doação

O presídio de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi palco de ações da campanha Janeiro branco, dedicada a conscientização sobre saúde mental. A iniciativa que ocorre em

//
10 de janeiro de 2025

O Conjunto Penal de Barreiras deu início a mais uma iniciativa de ressocialização em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Desta vez, 41 internos foram contemplados com

//
16 de dezembro de 2024

A oferta de cursos técnicos em presídios é uma iniciativa importante para promover a ressocialização de pessoas privadas de liberdade. Em Lauro de Freitas, ações desse tipo têm se destacado

//
10 de dezembro de 2024

O Conjunto Penal de Barreiras promoveu no início de dezembro, uma gincana que reuniu internos e professores em um ambiente de competição saudável. A iniciativa teve como propósito estimular habilidades

//
10 de dezembro de 2024

Com o objetivo de promover a ressocialização de pessoas privadas de liberdade, e prepará-las para a reintegração à sociedade, a Secretaria de administração penitenciária e ressocialização- SEAP juntamente com a

//
5 de dezembro de 2024