Foi realizada, no último dia 22, a cerimônia de certificação de sete reeducandos custodiados do Conjunto Penal de Barreiras (CPBA), que concluíram o curso Pedreiro de Alvenaria, oferecido pelo Pronatec Exclusivo, em parceria com o governo do Estado, por meio da SEC, e com a empresa cogestora Socializa – Soluções em Gestão.
O evento foi realizado na área externa da unidade prisional, com a participação dos familiares dos reeducandos. A solenidade foi dirigida pelo diretor da unidade, major PM César Elpídio do Sacramento, que destacou a importância daquele momento para os reeducandos, desejando-lhes boa sorte.
Um dos internos certificados falou sobre a importância do curso. “Todos nós sabemos a importância de ter uma profissão. Que possamos nos reintegrar na sociedade com um novo objetivo de vida”.
Além do diretor da unidade, participaram também a pedagoga Débora Macedo, o coordenador do Pronatec Exclusivo, Claudionor Silva Sousa, os professores Michael Pedrosa e Rosana Martins, assessor do programa, Alexandre Santana, a diretora do Núcleo Territorial de Educação, professora Cida Vasco e funcionários da empresa Socializa, representados pela Gerência, Corpo Técnico e Segurança.