Os internos que cumprem pena no Conjunto penal de Vitória da Conquista (CPVC), vão oficializar a união com suas companheiras durante cerimônia idealizada pela empresa SOCIALIZA , em parceria com a SEAP e TJBA. O casamento coletivo está previsto para acontecer dia 28 de março na unidade prisional a partir das 10h da manhã.
O casamento civil contará com a presença de um juiz e a OAB-BA está diretamente responsável por todos os atos de habilitação. Em média 200 pessoas confirmaram presença entre convidados dos custodiados e autoridades. A unidade será decorada e um buffet será disponibilizado. Ao final da celebração, os noivos receberão a Certidão de Casamento, além de uma tarde de núpcias.
Eduardo Fialho, sócio-diretor da empresa Socializa, falou da felicidade em ver pessoas tendo a oportunidade de serem ressocializadas. “O preso um dia volta para a sociedade, então, o processo de ressocialização dá uma outra condição de cidadania pra eles” Pontuou.
Esse é o segundo casamento promovido pela unidade que é administrada pela Socializa, o primeiro aconteceu em 2019. Nas palavras do Gerente administrativo da unidade Alessandro Laranjeira, a iniciativa representa o fortalecimento dos vínculos familiares, sendo essencial para a integração social do sentenciado.