Notícias

videoconferencia

CONJUNTO PENAL DE ITABUNA REALIZA 1ª AUDIÊNCIA POR VIDEOCONFERÊNCIA

A intimação de uma sentença, lavrada pelo juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, marcou a entrada em operação do sistema de videoconferência do Conjunto Penal de Itabuna (CPI). O réu, que está cumprindo pena em Itabuna, recebeu, em meio físico (papel), a sentença, e foi intimado (tomou ciência) por meio do recurso tecnológico às 13h30min de quarta-feira (14).

Na ocasião, o réu foi assistido por um advogado do próprio CPI, disponibilizado pela empresa Socializa – Soluções em Gestão, que operacionaliza o Conjunto Penal, para sanar qualquer dúvida. Também estiveram presentes representantes da Direção e da Coordenação de Segurança da unidade prisional.

A audiência virtual é uma forma eficaz de dar cumprimento aos feitos da Justiça, evitando deslocamentos físicos, que sempre envolvem um grande aparato de segurança, devido aos riscos da atividade.

Estamos totalmente aptos a realizar aqui mesmo, no Conjunto Penal, todos os atos permitidos por meio da mediação tecnológica de videoconferência, garantindo a integridade física do custodiado, em um processo interno, seguro e eficaz”, observa o diretor do CPI, capitão PM Adriano Valério Jácome da Silva.

videoconferencia1

 

 

Arquivos
A Socializa e o seu zelo com a educação e seus resultados exitosos
Reeducandos de Itabuna produzem ovos de Páscoa para doação
Campanha de vacinação contra influenza no conjunto penal de Itabuna beneficia 1187 pessoas, entre internos e colaboradores.
Visita do Secretário com apresentação de roda de leitura e início de atividade de percussão.
Cinema no Cárcere no Conjunto Penal de Lauro de Freitas – CPLF

PENSAMENTO ESTRUTURADO, EXPRESSÃO PRECISA E IDEIAS CONVINCENTES O ano de 2026 já começa com muita alegria para o Estado da Bahia, para o Sistema Prisional Brasileiro e, mais ainda, para

//
2 de fevereiro de 2026

Internos do Conjunto Penal de Itabuna participaram, entre 7 e 11 de abril, de uma oficina de produção de ovos de Páscoa. A ação, parte do projeto “Confecção de Ovos

//
23 de abril de 2025

Nesta semana, o Conjunto Penal de Itabuna, cogerido pela Socializa em parceria com o governo do estado da Bahia, realizou a campanha de vacinação contra a influenza, beneficiando 1.187 pessoas,

//
16 de abril de 2025

Em 04 de abril de 2025 o Conjunto Penal de Lauro de Freitas é  palco do "Projeto Percussivo", atividade de percussão para homens privados de liberdade no Conjunto Penal. A

//
5 de abril de 2025

O mês de abril foi aberto com atividades destinadas ao lazer em diálogo com a psicoeducação. Entre os dias 01 e 02 do presente mês e ano a equipe pedagógica

//
4 de abril de 2025