Notícias

01A

CONJUNTO PENAL DE LAURO DE FREITAS REINAUGURARÁ GALPÃO DE RESSOCIALIZAÇÃO

Em abril/2018, o CPLF reinaugarará o galpão de ressocialização totalmente revitalizado. A melhoria foi resultado da parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, Socializa e a Proozes, empresa do Grupo CATA.
A direção do CPLF viabilizou a mão de obra dos reeducandos da unidade para participarem da reforma, garantindo a todos os participantes a remição de pena.
O Secretário em exercício da SEAP, Dr. Carlos Sodré (Chefe de gabinete), esteve presente nesta sexta (02/03) no CPLF para conferir as instalações, o andamento das obras e todo o processo de ressocialização na unidade.
O Superintendente de Ressocialização, Sr. Luis Antonio Cerqueira, agradeceu a toda equipe responsável pela atividade laborativa e correlatos. Segundo ele, foram tomadas todas as providências para que o trabalho esteja concretizado no mês de abril, tendo a Proozes, como empresa parceira, responsável pela gestão dos reeducandos que trabalharão na fábrica, que contará com o apoio do serviço de terapia ocupacional da empresa Socializa presente no CPLF.
Archimedes Benício, Diretor do CPLF, afirmou que, a reforma do galpão está sendo feita por 10 reeducandos, que estão colocando em prática os conhecimentos já existentes ou adquiridos, através de cursos profissionalizantes ofertados no próprio CPLF.
A revitalização do Galpão de ressocialização é uma grande conquista para todos, pois o espaço tem como principal objetivo oferecer de forma ampliada a atividade laborativa, proporcionando aos reeducandos os direitos estabelecidos na Lei de Execução Penal, como remição de pena e sua remuneração, resgatando ainda os valores e a dignidade do ser humano na fase do cumprimento da pena.03A

02A

Arquivos
A Socializa e o seu zelo com a educação e seus resultados exitosos
Reeducandos de Itabuna produzem ovos de Páscoa para doação
Campanha de vacinação contra influenza no conjunto penal de Itabuna beneficia 1187 pessoas, entre internos e colaboradores.
Visita do Secretário com apresentação de roda de leitura e início de atividade de percussão.
Cinema no Cárcere no Conjunto Penal de Lauro de Freitas – CPLF

PENSAMENTO ESTRUTURADO, EXPRESSÃO PRECISA E IDEIAS CONVINCENTES O ano de 2026 já começa com muita alegria para o Estado da Bahia, para o Sistema Prisional Brasileiro e, mais ainda, para

//
2 de fevereiro de 2026

Internos do Conjunto Penal de Itabuna participaram, entre 7 e 11 de abril, de uma oficina de produção de ovos de Páscoa. A ação, parte do projeto “Confecção de Ovos

//
23 de abril de 2025

Nesta semana, o Conjunto Penal de Itabuna, cogerido pela Socializa em parceria com o governo do estado da Bahia, realizou a campanha de vacinação contra a influenza, beneficiando 1.187 pessoas,

//
16 de abril de 2025

Em 04 de abril de 2025 o Conjunto Penal de Lauro de Freitas é  palco do "Projeto Percussivo", atividade de percussão para homens privados de liberdade no Conjunto Penal. A

//
5 de abril de 2025

O mês de abril foi aberto com atividades destinadas ao lazer em diálogo com a psicoeducação. Entre os dias 01 e 02 do presente mês e ano a equipe pedagógica

//
4 de abril de 2025