Durante a segunda e terceira semana do mês de Outubro, foi realizado no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, o 1º Campeonato de Tênis de Mesa. A atividade tem por objetivo promover o espírito competitivo e reduzir o tempo ocioso dos reeducandos, propiciando momentos de lazer, e consequentemente contribuindo para o processo de ressocialização.
O campeonato foi realizado nos pátios das galerias de ambos pavilhões. Foram solicitados os nomes dos participantes e posteriormente realizado o sorteio dos confrontos. Ao todo participaram, 143 reeducandos. Os vencedores e segundo colocados foram premiados com balas e certificado.
A prática do tênis de mesa, popularmente conhecida como ping-pong, promove diversos benefícios físicos e mentais, como por exemplo, melhoria na coordenação motora e agilidade, além de trabalhar a estrutura corporal ocasionado pela prática de atividade física.