A sustentabilidade é fator essencial para o desenvolvimento das empresas de todos os setores, e para isso faz-se necessário buscar uma transformação através de práticas de ecoeficiência, que consistem na redução do desperdício, diminuição do consumo de água e luz e do uso desnecessário de materiais. O momento em que vivemos é de correção de hábitos de desperdício e desatenção.
Nas últimas duas décadas, o copo descartável passou a ser amplamente consumido nas empresas devido à praticidade, higiene e preço baixo. Este uso diário representa um problema a mais para o meio ambiente.
Umas das ações da SOCIALIZA neste ano foi fazer a distribuição de copos reutilizáveis para todos os colaboradores, essa ação faz parte de uma campanha interna que visa conscientizar sobre a importância de práticas sustentáveis no dia a dia, tanto no trabalho quanto em casa.
A ação marcou o início de um conjunto de projetos com práticas de ecoeficiência que serão inseridos em todas as unidades, a ideia de sustentabilidade e preocupação ambiental foi recebida com responsabilidade por todos os funcionários.
A finalidade maior é conscientizar o cidadão profissional e social, proposito presente em nossa missão como empresa. Entendemos como cidadão, o sujeito responsável por suas atitudes, cientes de seus direitos e deveres e atuante na sociedade modo significativo.
A partir do conceito de sustentabilidade, cada atitude pensada pode gerar grandes mudanças positivas e trazer benefícios para o meio ambiente, para a economia e para a sociedade.
A sustentabilidade não deve ser vista como um empecilho para o crescimento, mas como um motor propulsor, se utilizada com inteligência e criatividade.