A Socializa realizou no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, um torneio de jogos de mesa para os reeducandos realizado dentro dos pavilhões de convívio. O Torneio de Jogos de Mesa foi idealizado pelo setor de Pedagogia, e contou com o apoio de todo o staff biopsicossocial em sua execução.
Ações como esta, estimula a participação dos reeducandos em atividades lúdicas, proporcionando bem-estar e motivação, criando um ambiente mais descontraído, saudável e amigável.
Os jogos utilizados foram: Ludo, Baralho, Dominó, Uno e Xadrez. Os campeões de cada jogo, além de receber o próprio jogo como premiação, puderam receber outras premiações especiais num bingo em culminância.
Dentre todas as atividades realizadas na unidade prisional, como atendimentos e garantia de direitos, A empresa implementa ações que agregam ao processo de ressocialização de pessoas privadas de liberdade.
A ação está alinhada com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional, e o Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário, que prevê a assistência integral, resolutiva e contínua à saúde da população penitenciária.