Notícias

post1

REEDUCANDO DO CPLF CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR EM CONCURSO DE REDAÇÃO DA DEFENSORIA PUBLICA DA UNIÃO

No dia 27/11/2018, foi realizado no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, a certificação e premiação do reeducando Edward Mangabeira Ferreira. Ele foi o primeiro colocado na terceira edição do Concurso de Redação da Defensoria Pública da União em âmbito estadual. A certificação e premiação foram realizadas pelo Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Dr. Nestor Duarte Neto com a presença da sua equipe técnica.
O certificado de participação indica a importância da leitura para fins de remição de pena. Orientado pela professora da unidade, Susana Oliveira Dantas, durante toda a preparação para o concurso, o reeducando foi premiado com um Tablet.
Após a entrega da premiação, com a presença da Diretoria da Unidade e prepostos da empresa Socializa, o secretário conheceu as atividades laborativas do Conjunto Penal de Lauro de Freitas. Ele elogiou a essência da ressocialização que vem sendo executada.
O secretário Nestor Duarte Neto e sua equipe técnica ainda conheceram as atividades do curso de panificação em parceria com o Pronatec e, ao fim do percurso, todos degustaram os pães que foram produzidos pelos reeducandos da unidade no curso.
A equipe da SEAP elogiou os trabalhos desenvolvidos na unidade e sinalizou que a direção e empresa Socializa estão trabalhando em perfeito equilíbrio. Estiveram com o secretário Nestor Duarte o Dr. José Paulo Bittencourt Guimarães (CEIRF); Dr. Tarcísio Brandão Malaquias (Diretor Geral); Major Julio Cesar Ferreira dos Santos (SGP); Dr. Luís Antônio Nascimento Fonseca (SRS); Dr. Aloísio Boaventura Nascimento (DISO); Dra. Miriam Bruno (DISI); e Dr. Jackson Oliveira dos Santos (CEIRF).

post3

post2

post4

Arquivos
Equipe de Barreiras visita Universidade do Estado para firmar parcerias
Abril Verde: Unidade de Itabuna promove curso e palestra para reeducandos
Vitória da Conquista: Campanha de Vacinação contra Influenza é realizada no Conjunto penal
Unidade de Barreiras promove evento em comemoração a horta orgânica
Internos do Conjunto penal de Itabuna tem acesso a 224 cursos profissionalizantes EAD

A equipe do Conjunto penal de Barreiras, participou de uma reunião na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), para otimizar o núcleo de educação da unidade. O objetivo foi discutir

//
19 de abril de 2024

O conjunto penal de Itabuna, realizou no mês de abril, um curso de brigadista para os reeducandos que laboram nas áreas do corte costura e manutenção. O curso foi ministrado

//
17 de abril de 2024

O Conjunto penal de Vitória da conquista, iniciou a campanha de vacinação contra a influenza nesta nesta terça-feira, 16 de abril, para todos os colabores e internos da unidade prisional.

//
17 de abril de 2024

O mês de março foi marcado com o almoço da Colheita, realizado para os internos do CPBA, fato que marca a unidade depois de 8 meses de plantio na horta

//
11 de abril de 2024

O conjunto penal de Itabuna está proporcionando uma gama de oportunidades para os custodiados da unidade. Uma parceria da SEAP, por meio da superintendência de ressocialização sustentável (SRS), e instituto

//
10 de abril de 2024