Uma equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) esteve no Conjunto Penal de Itabuna (CPI), na manhã de segunda-feira (22/08/2022), para um bate-papo com as reeducandas da unidade.
Participaram da atividade duas psicólogas e duas assistentes sociais que atuam junto à política pública para as mulheres em Itabuna – Milena Souza Mendonça, Camila Santos Menezes, Janay Bitencourt Andrade Oliveira e Terezinha de Souza Severino -, além das reeducandas.
A palestra, como parte da programação do Agosto Lilás na unidade prisional, foi bastante esclarecedora para elas, já que muitas delas manifestaram dúvidas sobre os direitos da mulher vítima de violência doméstica.
Durante a atividade, foram distribuídos materiais de divulgação da campanha do Agosto Lilás, com informações úteis para identificação e enfrentamento dos diversos tipos de violência doméstica contra a mulher.
A atividade foi coordenada pelo Corpo Técnico da empresa Socializa, que administra o Conjunto Penal de Itabuna em cogestão com o Governo do Estado, e teve à frente os enfermeiros Diego Matos e Natércia Kauark.
Veja matéria veiculada no portal de notícias O Trombone: https://www.otrombone.com.br/reeducandas-do-conjunto-penal-de-itabuna-tem-palestra-sobre-violencia-domestica-contra-a-mulher/
Assista abaixo a matéria exibida na Record TV – BG Manhã Cabrália