Notícias

enem03

Jorge Portugal realiza aulão inaugural para o ENEM 2016 no CPLF

A socializa em parceria direta com a secretaria de ressocialização promoveu o Aulão Inaugural para o ENEM 2016 no CPLF no dia 21 de novembro ás 9hs com a presença do secretário de Cultura e professor, Jorge Portugal, ministrando voluntariamente aulas de Língua Portuguesa e Redação para os detentos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas.

O aulão é preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e funciona como uma revisão para os internos que concluíram ou estão estudando no sistema prisional e pretendem ingressar em uma universidade de ensino superior.

Para participar do Enem/PPL, os reeducandos são inscritos pelo setor pedagógico. Com a aprovação no exame, os candidatos poderão obter a certificação de conclusão do ensino médio e tentar uma vaga em uma universidade.

 

Além das inscrições, o setor pedagógico acessa os resultados e, posteriormente, encaminha ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa Universidade para Todos (Prouni), ou mesmo requerem a certificação de conclusão do ensino médio e o acesso a outros programas da educação superior.

Para requerer a certificação, é necessário que o candidato tenha alcançado 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas, além de 500 pontos na redação.

 

O Enem para as pessoas privadas de liberdade, assim como o exame tradicional, é realizado em dois dias, com questões de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia), ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática.

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho

Arquivos
A Socializa e o seu zelo com a educação e seus resultados exitosos
Reeducandos de Itabuna produzem ovos de Páscoa para doação
Campanha de vacinação contra influenza no conjunto penal de Itabuna beneficia 1187 pessoas, entre internos e colaboradores.
Visita do Secretário com apresentação de roda de leitura e início de atividade de percussão.
Cinema no Cárcere no Conjunto Penal de Lauro de Freitas – CPLF

PENSAMENTO ESTRUTURADO, EXPRESSÃO PRECISA E IDEIAS CONVINCENTES O ano de 2026 já começa com muita alegria para o Estado da Bahia, para o Sistema Prisional Brasileiro e, mais ainda, para

//
2 de fevereiro de 2026

Internos do Conjunto Penal de Itabuna participaram, entre 7 e 11 de abril, de uma oficina de produção de ovos de Páscoa. A ação, parte do projeto “Confecção de Ovos

//
23 de abril de 2025

Nesta semana, o Conjunto Penal de Itabuna, cogerido pela Socializa em parceria com o governo do estado da Bahia, realizou a campanha de vacinação contra a influenza, beneficiando 1.187 pessoas,

//
16 de abril de 2025

Em 04 de abril de 2025 o Conjunto Penal de Lauro de Freitas é  palco do "Projeto Percussivo", atividade de percussão para homens privados de liberdade no Conjunto Penal. A

//
5 de abril de 2025

O mês de abril foi aberto com atividades destinadas ao lazer em diálogo com a psicoeducação. Entre os dias 01 e 02 do presente mês e ano a equipe pedagógica

//
4 de abril de 2025