O setor de psicologia e equipe técnica do Conjunto Penal de Vitoria da conquista juntamente com o Grupo A.A-(Irmandade dos Alcoólicos Anônimos de Vitória da Conquista), promoveu nesta Terça-feira, 20 de Fevereiro, uma ação do dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. O mês de fevereiro foi escolhido para a campanha intitulada “Fevereiro Vermelho” que visa trazer para a sociedade uma discussão e maior entendimento sobre as consequências do uso de álcool e outras drogas.
Com objetivo de informar os reeducandos sobre os perigos do consumo de drogas lícitas e ilícitas, a equipe da unidade recebeu quatro integrantes do alcoólicos anônimos, que promoveram um debate sobre o uso indevido de substâncias como; álcool, cigarro, crack e cocaína. A roda de conversa reuniu cerca de vinte internos, que compartilharam suas experiências e lutas diárias.
A Organização mundial da Saúde (OMS), considera que a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença, além de um problema de saúde pública que preocupa nações do mundo inteiro. As ações biopsicossociais seguem durante todo o ano.