Notícias

e1

CPVC REALIZA ATIVIDADE PELO DIA MUNDIAL HIPERTENSÃO ARTERIAL

O Conjunto Penal de Vitória da Conquista realizou, no dia 22, uma atividade com os reeducandos hipertensos da unidade, envolvendo todo corpo técnico e as nutricionistas. O evento foi em referência ao Dia Mundial da Hipertensão, comemorado no dia 17 de maio.

Foi realizada uma palestra, ministrada pelo médico Cardiologista da Unidade, Dr. Ricardo Missel, abordando as causas, fatores de risco, sintomas e esclarecimento de dúvidas acerca da patologia.

 

e3

As nutricionistas abordaram importância de manter uma alimentação saudável, como forma de prevenção e controle da hipertensão arterial. O educador físico realizou alongamentos e enfatizou a importância da atividade física no combate e controle da hipertensão arterial.

Por fim, o psicólogo realizou uma dinâmica envolvendo os internos. Após a palestra foi distribuído um lanche saudável aos presentes.

O que é

A hipertensão arterial – ou pressão alta – é uma doença que ataca os vasos sanguíneos, coração, cérebro e olhos, e pode causar paralisação dos rins. Ocorre quando a medida da pressão se mantém frequentemente acima de 140 por 90 mmHg. Essa doença é herdada dos pais em 90% dos casos, mas há vários fatores que influenciam nos níveis de pressão arterial.

e2

Arquivos
Abril Verde: Unidade de Itabuna promove curso e palestra para reeducandos
Vitória da Conquista: Campanha de Vacinação contra Influenza é realizada no Conjunto penal
Unidade de Barreiras promove evento em comemoração a horta orgânica
Internos do Conjunto penal de Itabuna tem acesso a 224 cursos profissionalizantes EAD
Itabuna: Unidade inicia campanha de vacinação contra a gripe

O conjunto penal de Itabuna realizou no mês de abril, um curso de brigadista para os reeducandos que laboram nas áreas do corte costura e manutenção. O curso foi ministrado

//
17 de abril de 2024

O Conjunto penal de Vitória da conquista, iniciou a campanha de vacinação contra a influenza nesta nesta terça-feira, 16 de abril, para todos os colabores e internos da unidade prisional.

//
17 de abril de 2024

O mês de março foi marcado com o almoço da Colheita, realizado para os internos do CPBA, fato que marca a unidade depois de 8 meses de plantio na horta

//
11 de abril de 2024

O conjunto penal de Itabuna está proporcionando uma gama de oportunidades para os custodiados da unidade. Uma parceria da SEAP, por meio da superintendência de ressocialização sustentável (SRS), e instituto

//
10 de abril de 2024

A campanha de vacinação contra a gripe, marcou o inicio do mês de abril no conjunto penal de Itabuna. coordenado pela equipe de saúde da unidade, a imunização ocorrerá durante

//
8 de abril de 2024