Notícias

re1

CPVC promove curso de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Desfibrilador Externo Automático (DEA)

Nesta segunda feira o CPVC promoveu o 1º curso de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Desfibrilador Externo Automático (DEA) para Todos os Colaboradores relacionados a área de saúde do CPVC.

Os profissionais também foram orientados sobre todo o procedimento para atender essas vítimas. Caso ocorra algum problema, o CPVC dispõe de equipamento à altura e uma equipe treinada para operá-lo e se dividiu em aula teórica e prática. Todas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar seguem o protocolo da Associação Americana de Medicina, principal entidade internacional no assunto.

Em geral, o maior problema nos casos de emergência é o tempo, entre a parada e o uso do desfibrilador devendo passar um tempo máximo de apenas cinco minutos. É essencial, portanto, que todos os locais com grande número de pessoas tenham o próprio DEA – esperar a ambulância chegar pode levar tempo demais.

O equipamento é totalmente didático, orientando o passo a passo da operação. Ainda assim, o treinamento é vital. Depois da carga elétrica é preciso fazer respiração e massagem cardíaca. O equipamento orienta, mas não faz o trabalho sozinho.

Arquivos
A Socializa e o seu zelo com a educação e seus resultados exitosos
Reeducandos de Itabuna produzem ovos de Páscoa para doação
Campanha de vacinação contra influenza no conjunto penal de Itabuna beneficia 1187 pessoas, entre internos e colaboradores.
Visita do Secretário com apresentação de roda de leitura e início de atividade de percussão.
Cinema no Cárcere no Conjunto Penal de Lauro de Freitas – CPLF

PENSAMENTO ESTRUTURADO, EXPRESSÃO PRECISA E IDEIAS CONVINCENTES O ano de 2026 já começa com muita alegria para o Estado da Bahia, para o Sistema Prisional Brasileiro e, mais ainda, para

//
2 de fevereiro de 2026

Internos do Conjunto Penal de Itabuna participaram, entre 7 e 11 de abril, de uma oficina de produção de ovos de Páscoa. A ação, parte do projeto “Confecção de Ovos

//
23 de abril de 2025

Nesta semana, o Conjunto Penal de Itabuna, cogerido pela Socializa em parceria com o governo do estado da Bahia, realizou a campanha de vacinação contra a influenza, beneficiando 1.187 pessoas,

//
16 de abril de 2025

Em 04 de abril de 2025 o Conjunto Penal de Lauro de Freitas é  palco do "Projeto Percussivo", atividade de percussão para homens privados de liberdade no Conjunto Penal. A

//
5 de abril de 2025

O mês de abril foi aberto com atividades destinadas ao lazer em diálogo com a psicoeducação. Entre os dias 01 e 02 do presente mês e ano a equipe pedagógica

//
4 de abril de 2025