Notícias

IMG_7815

CPVC INICIA OFICINA CANTO E CORAL

A música traz benefícios físicos e psicológicos, podendo colaborar no relacionamento em grupo e na reintegração à sociedade. A partir deste princípio o CPVC iniciou dia 27 de novembro à I OFICINA DE MÚSICA CANTO CORAL, ministrada pela professora mestra Cláudia Cavalcante Santos da UESB, sob a coordenação da pedagoga da Socializa no CPVC, Ana Maria Rosa.

Fazer música, seja cantando, ou tocando instrumentos em grupo, ajuda na expressão dos conteúdos inconscientes de uma forma mais lúdica, mais agradável. Agregando ao participante uma maior disciplina, pois a música exige muita disciplina ao ouvir, ao tocar no tempo certo.

Capacitar os alunos para realização de tarefas que tenham um resultado final produtivo e real dentro do contexto a ser utilizado ao retornarem ao convívio com a sociedade. Reconhecer dons e valorizar talentos são propostas da oficina de música.

A música tem um valor evocativo, com objetivo de evocar lembranças boas, positivas, agradáveis. Neste Natal o CPVC terá uma programação especial com a primeira apresentação do seu coral em um evento dedicado a família.

A oficina veio para somar as ações de ressocialização presentes no CPVC, “ A música irá ajudar porque ela embala, acalenta, a música traz reflexão, segurança emocional e segurança interior. ” Afirma a pedagoga Ana Maria.

IMG_7810

IMG_7824

IMG_7823

IMG_7821

Arquivos
Equipe de Barreiras visita Universidade do Estado para firmar parcerias
Abril Verde: Unidade de Itabuna promove curso e palestra para reeducandos
Vitória da Conquista: Campanha de Vacinação contra Influenza é realizada no Conjunto penal
Unidade de Barreiras promove evento em comemoração a horta orgânica
Internos do Conjunto penal de Itabuna tem acesso a 224 cursos profissionalizantes EAD

A equipe do Conjunto penal de Barreiras, participou de uma reunião na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), para otimizar o núcleo de educação da unidade. O objetivo foi discutir

//
19 de abril de 2024

O conjunto penal de Itabuna, realizou no mês de abril, um curso de brigadista para os reeducandos que laboram nas áreas do corte costura e manutenção. O curso foi ministrado

//
17 de abril de 2024

O Conjunto penal de Vitória da conquista, iniciou a campanha de vacinação contra a influenza nesta nesta terça-feira, 16 de abril, para todos os colabores e internos da unidade prisional.

//
17 de abril de 2024

O mês de março foi marcado com o almoço da Colheita, realizado para os internos do CPBA, fato que marca a unidade depois de 8 meses de plantio na horta

//
11 de abril de 2024

O conjunto penal de Itabuna está proporcionando uma gama de oportunidades para os custodiados da unidade. Uma parceria da SEAP, por meio da superintendência de ressocialização sustentável (SRS), e instituto

//
10 de abril de 2024