Notícias

oficina2

CPVC IMPLANTA PROJETO “A MÚSICA SALVA”

O Conjunto Penal de Vitória da Conquista, através do Setor de Pedagogia, com foco na reintegração social dos internos, deu início a um projeto de música visando unir a arte da música à ressocialização. Com este intuito, foi implantado na unidade o projeto “A Música Salva”, com oficinas realizadas três vezes na semana com os internos que demostraram interesse e alguma aptidão para a música.

Antes de ingressar na oficina os internos selecionados são avaliados pelo setor de Terapia Ocupacional, Psicologia, Psiquiatria, Enfermagem, Médico e Segurança. Somente após o aval dos setores os selecionados são inseridos no projeto.

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas.

A ideia é que futuramente os internos possam realizar apresentações ao público. Para os responsáveis, a iniciativa é muito importante para o ambiente prisional, pois a música promove a paz, alegria e alivia o estresse, contribuindo para a ressocialização do interno.

oficina

 

 

Arquivos
A Socializa e o seu zelo com a educação e seus resultados exitosos
Reeducandos de Itabuna produzem ovos de Páscoa para doação
Campanha de vacinação contra influenza no conjunto penal de Itabuna beneficia 1187 pessoas, entre internos e colaboradores.
Visita do Secretário com apresentação de roda de leitura e início de atividade de percussão.
Cinema no Cárcere no Conjunto Penal de Lauro de Freitas – CPLF

PENSAMENTO ESTRUTURADO, EXPRESSÃO PRECISA E IDEIAS CONVINCENTES O ano de 2026 já começa com muita alegria para o Estado da Bahia, para o Sistema Prisional Brasileiro e, mais ainda, para

//
2 de fevereiro de 2026

Internos do Conjunto Penal de Itabuna participaram, entre 7 e 11 de abril, de uma oficina de produção de ovos de Páscoa. A ação, parte do projeto “Confecção de Ovos

//
23 de abril de 2025

Nesta semana, o Conjunto Penal de Itabuna, cogerido pela Socializa em parceria com o governo do estado da Bahia, realizou a campanha de vacinação contra a influenza, beneficiando 1.187 pessoas,

//
16 de abril de 2025

Em 04 de abril de 2025 o Conjunto Penal de Lauro de Freitas é  palco do "Projeto Percussivo", atividade de percussão para homens privados de liberdade no Conjunto Penal. A

//
5 de abril de 2025

O mês de abril foi aberto com atividades destinadas ao lazer em diálogo com a psicoeducação. Entre os dias 01 e 02 do presente mês e ano a equipe pedagógica

//
4 de abril de 2025