Notícias

BANNER INÍCIO DAS AULAS EM BARREIRAS

Conjunto Penal de Barreiras inicia aulas presenciais

No dia 06 de agosto o Conjunto Penal de Barreiras recebeu representantes do Colégio Estadual Duque de Caxias para dar início à retomada das aulas presenciais na Unidade e apresentar os professores aos internos. Ao todo, 70 internos estão cursando as aulas nos turnos matutino e vespertino, nos eixos da alfabetização, ensino fundamental e médio. As aulas iniciaram em 2021, de forma remota e assíncrona.

Os alunos estavam ansiosos para o retorno às aulas. Para Vinicius*, “a educação pode me ajudar a não voltar a cometer crimes”. Já Gustavo*, esperava pelo retorno das aulas para finalizar o Ensino Fundamental e diminuir sua pena.

A pedagoga da Unidade, Debora Macedo, acredita que “educar é muito mais que transmitir conhecimentos, é possibilitar a formação de cidadãos, promovendo a transformação dos alunos”.

Além dos representantes do Colégio, participaram do evento o Diretor da Unidade, major César Elpídio Almeida, e os gerentes operacional e administrativo da Socializa, Marcos Silva e Marcilia Menezes, respectivamente, e a equipe de pedagogos da Unidade. Durante o evento, foram entregues aos internos uma recordação preparada pelos professores.

O Colégio Estadual Duque de Caxias está localizado no bairro Vila Funcionários, no município de Barreiras, e atende cerca de 900 alunos, nos Ensinos Fundamental e Médio.

Todas as atividades respeitam os protocolos de segurança para a prevenção da COVID-19, preconizados pelas autoridades sanitárias.

*Os nomes citados no texto são fictícios preservando a identidade dos internos.

Arquivos
Categorias
Novembro azul: Unidade de Lauro de Freitas promove ação de saúde para internos e colaboradores
Novembro Azul: Palestra é realizada no conjunto penal de Barreiras
Conjunto penal de Barreiras realiza 4º jornada de leitura
Itabuna: Unidade realiza Feira de saúde e cidadania
Palestra do Novembro azul para colaboradores do escritório central

O Conjunto Penal de Lauro de Freitas realizou no final do mês de novembro, uma ação de saúde em combate ao câncer de próstata. A ação corresponde ao plano biopsicossocial

//
1 de dezembro de 2023

Foi realizado na unidade de Barreiras, entre os dias 29 e 20 de novembro, palestras educativas sobre o tema novembro azul. O evento proporcionou informações, promovendo orientações para internos e

//
30 de novembro de 2023

A unidade de Barreiras promoveu no dia 23 de novembro, a 4° jornada de leitura com a participação de 20 internos. A palestra foi em formato de live, com duração

//
28 de novembro de 2023

O conjunto penal de Itabuna, realizou na manhã da segunda-feira (27), a 10° edição da Feira de saúde e cidadania. A ação é uma parceria da Socializa e Governo do

//
27 de novembro de 2023

Em sintonia com a campanha Novembro Azul, a Socializa promoveu uma palestra de saúde para os colaboradores. O encontro aconteceu na manhã do dia 23 de novembro no auditório do

//
24 de novembro de 2023