Notícias

IMG_6003

CAMPANHA “SETEMBRO AMARELO” É TEMA DE PALESTRAS NO CPVC

Em alusão ao “Setembro Amarelo”, uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, que visa alertar a população a respeito desta realidade, o CPVC promoveu, neste sábado (23) atividades enfatizando as formas de prevenção e a importância da valorização da vida.
Os profissionais da Saúde engajados na campanha, enfermeiros e psicólogos que trabalham no CPVC, organizaram um evento para os familiares dos reeducandos com palestras, roda de conversa e dinâmicas sobre a proposta da Campanha Setembro Amarelo que é a prevenção. Dados revelam que no Brasil teve um aumento de 12% da taxa de suicídios nos últimos 4 anos.
Foram apresentados vídeos e distribuídos folders informativos com o propósito de despertar a atenção das pessoas para o assunto, em média 200 pessoas participaram das palestras.
A principal mensagem deixada pelo evento, foi de que o suicídio é prevenível, e que as manifestações de sofrimento psicológico precisam ser identificadas, entendidas e acolhidas.

IMG_5995 IMG_6014

Arquivos
Reeducandos de Itabuna produzem ovos de Páscoa para doação
Campanha de vacinação contra influenza no conjunto penal de Itabuna beneficia 1187 pessoas, entre internos e colaboradores.
Visita do Secretário com apresentação de roda de leitura e início de atividade de percussão.
Cinema no Cárcere no Conjunto Penal de Lauro de Freitas – CPLF
Educação e ressocialização: Artigo do Secretário da SEAP destaca avanços no sistema prisional de Itabuna

Internos do Conjunto Penal de Itabuna participaram, entre 7 e 11 de abril, de uma oficina de produção de ovos de Páscoa. A ação, parte do projeto “Confecção de Ovos

//
23 de abril de 2025

Nesta semana, o Conjunto Penal de Itabuna, cogerido pela Socializa em parceria com o governo do estado da Bahia, realizou a campanha de vacinação contra a influenza, beneficiando 1.187 pessoas,

//
16 de abril de 2025

Em 04 de abril de 2025 o Conjunto Penal de Lauro de Freitas é  palco do "Projeto Percussivo", atividade de percussão para homens privados de liberdade no Conjunto Penal. A

//
5 de abril de 2025

O mês de abril foi aberto com atividades destinadas ao lazer em diálogo com a psicoeducação. Entre os dias 01 e 02 do presente mês e ano a equipe pedagógica

//
4 de abril de 2025

O Conjunto Penal de Itabuna tem se consolidado como referência em ressocialização na Bahia. Em artigo publicado no jornal A Tarde, o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado,

//
31 de março de 2025