O Conjunto Penal de Barreiras – CPBA, através do setor de psicologia, promoveu uma mesa redonda para a abertura da Campanha Agosto Lilás, inicialmente destinada a reeducandos acusados de crimes contra a mulher. Para fomentar debates e discussões, o momento contou com a presença da Drª Marília Durães – delegada titular da Delegacia de atendimento a Mulher – DEAM e demais membros da equipe com intuito de realizar sensibilização no combate à violência contra a mulher.
Acredita-se na necessidade de expansão destas discussões não somente as possíveis vítimas, mas também aos agressores e possíveis agressores como forma de gerar conhecimento, reflexões, ressignificações, e principalmente, a redução do número de comportamentos violentos.
Cabe citar que as ações referentes a temática darão continuidade durante as próximas semanas, se estendendo para visitantes e colaboradores desta unidade prisional.
A Socializa reitera seu compromisso com a Ressocialização, promovendo um Sistema Prisional Baiano Mais Humanizado e Seguro.