Notícias

PHOTO-2024-08-15-17-30-52

Agosto Lilás: Conjunto penal de Barreiras promove palestra para reeducandos

O Conjunto Penal de Barreiras – CPBA, através do setor de psicologia, promoveu uma mesa redonda para a abertura da Campanha Agosto Lilás, inicialmente destinada a reeducandos acusados de crimes contra a mulher. Para fomentar debates e discussões, o momento contou com a presença da Drª Marília Durães – delegada titular da Delegacia de atendimento a Mulher – DEAM e demais membros da equipe com intuito de realizar sensibilização no combate à violência contra a mulher.
Acredita-se na necessidade de expansão destas discussões não somente as possíveis vítimas, mas também aos agressores e possíveis agressores como forma de gerar conhecimento, reflexões, ressignificações, e principalmente, a redução do número de comportamentos violentos.
Cabe citar que as ações referentes a temática darão continuidade durante as próximas semanas, se estendendo para visitantes e colaboradores desta unidade prisional.

A Socializa reitera seu compromisso com a Ressocialização, promovendo um Sistema Prisional Baiano Mais Humanizado e Seguro.

Arquivos
Reeducandos de Itabuna produzem ovos de Páscoa para doação
Campanha de vacinação contra influenza no conjunto penal de Itabuna beneficia 1187 pessoas, entre internos e colaboradores.
Visita do Secretário com apresentação de roda de leitura e início de atividade de percussão.
Cinema no Cárcere no Conjunto Penal de Lauro de Freitas – CPLF
Educação e ressocialização: Artigo do Secretário da SEAP destaca avanços no sistema prisional de Itabuna

Internos do Conjunto Penal de Itabuna participaram, entre 7 e 11 de abril, de uma oficina de produção de ovos de Páscoa. A ação, parte do projeto “Confecção de Ovos

//
23 de abril de 2025

Nesta semana, o Conjunto Penal de Itabuna, cogerido pela Socializa em parceria com o governo do estado da Bahia, realizou a campanha de vacinação contra a influenza, beneficiando 1.187 pessoas,

//
16 de abril de 2025

Em 04 de abril de 2025 o Conjunto Penal de Lauro de Freitas é  palco do "Projeto Percussivo", atividade de percussão para homens privados de liberdade no Conjunto Penal. A

//
5 de abril de 2025

O mês de abril foi aberto com atividades destinadas ao lazer em diálogo com a psicoeducação. Entre os dias 01 e 02 do presente mês e ano a equipe pedagógica

//
4 de abril de 2025

O Conjunto Penal de Itabuna tem se consolidado como referência em ressocialização na Bahia. Em artigo publicado no jornal A Tarde, o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado,

//
31 de março de 2025