Notícias

na

CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS COMEMORA NOVEMBRO AZUL

“Abordar a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata é uma das ações mais importantes que o Conjunto Penal pode oferecer para seus reeducandos com o intuito de orientação e prevenção”
[Zuzi Belo – Coordenadora de saúde da Socializa no PSP do Conjunto Penal]

 

O mês de novembro é marcado pela campanha Novembro Azul, onde o Brasil todo faz diversas ações voltadas para a saúde do homem e orientações para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, este, um dos principais causadores de mortes dos homens brasileiros.
Pensando nesta campanha tão importante para a sociedade, o Conjunto Penal de Barreiras realizou uma ação sobre a saúde do homem e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, pois segundo dados oficiais, a chance de cura é bem alta nos casos em que a doença é descoberta de forma precoce.
Através de palestras os reeducandos esclareceram dúvidas e fizeram relatos sobre suas condições atuais de saúde. O evento foi encerrado com um lanche para todos os participantes.
“Abordar a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata é uma das ações mais importantes que o Conjunto Penal pode oferecer para seus reeducandos com o intuito de orientação e prevenção”. Afirma a Coordenadora de saúde da Socializa no PSP do Conjunto Penal, Zuzi Belo.

na2

na3

Arquivos
A Socializa e o seu zelo com a educação e seus resultados exitosos
Reeducandos de Itabuna produzem ovos de Páscoa para doação
Campanha de vacinação contra influenza no conjunto penal de Itabuna beneficia 1187 pessoas, entre internos e colaboradores.
Visita do Secretário com apresentação de roda de leitura e início de atividade de percussão.
Cinema no Cárcere no Conjunto Penal de Lauro de Freitas – CPLF

PENSAMENTO ESTRUTURADO, EXPRESSÃO PRECISA E IDEIAS CONVINCENTES O ano de 2026 já começa com muita alegria para o Estado da Bahia, para o Sistema Prisional Brasileiro e, mais ainda, para

//
2 de fevereiro de 2026

Internos do Conjunto Penal de Itabuna participaram, entre 7 e 11 de abril, de uma oficina de produção de ovos de Páscoa. A ação, parte do projeto “Confecção de Ovos

//
23 de abril de 2025

Nesta semana, o Conjunto Penal de Itabuna, cogerido pela Socializa em parceria com o governo do estado da Bahia, realizou a campanha de vacinação contra a influenza, beneficiando 1.187 pessoas,

//
16 de abril de 2025

Em 04 de abril de 2025 o Conjunto Penal de Lauro de Freitas é  palco do "Projeto Percussivo", atividade de percussão para homens privados de liberdade no Conjunto Penal. A

//
5 de abril de 2025

O mês de abril foi aberto com atividades destinadas ao lazer em diálogo com a psicoeducação. Entre os dias 01 e 02 do presente mês e ano a equipe pedagógica

//
4 de abril de 2025