Notícias

capa-6

CPBr E SOCIALIZA PARTICIPAM DO 1º FORUM SOBRE O SISTEMA PRISIONAL DE BARREIRAS

O Conjunto Penal de Barreiras participou do 1º Fórum sobre o Sistema Prisional de Barreiras na última sexta-feira (15), pela manhã, no auditório da CLD, evento promovido pela Diocese e pela Pastoral Carcerária.

Participaram do fórum Dom Josafá Menezes da Silva – Bispo da Diocese de Barreiras, Pe. Christiano Mayr – Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária, Dr. Davi Pereira de Souza – Assessor Jurídico do Regional Nordeste III da Pastoral Carcerária, Dra. Rita de Cássia Bezerra Cavalcante – Promotora da Vara de Execução Penal de Barreiras, Dr. Maurício Alves Barra, Juiz da Vara de Execução Penal, Dr. Rivaldo Almeida Luz – Delegado e Coordenador da Polícia Regional Civil, Dr. Alan Roque – Defensor Público Estadual, Major César Elpídio do Sacramento Almeida – Diretor do Conjunto Penal de Barreiras, Dr. João Tibau Campos – Defensor Público, Sacerdotes, Religiosos e Seminaristas.

Após as palestras foi realizado um debate sobre o Sistema Prisional e o Complexo Penitenciário. No período da tarde, foi realizada uma visita às dependências do Conjunto Penal de Barreiras.

A assistência religiosa encontra-se prevista no Art. 24, da Lei de Execução Penal: “A assistência religiosa, com liberdade de culto, será prestada aos presos e aos internados, permitindo-se-lhes a participação nos serviços organizados no estabelecimento penal, bem como a posse de livros de instrução religiosa.”

No sábado (16), a Socializa, convidada a participar do Curso de Formação para novos Agentes da Pastoral Carcerária, compareceu ao Evento.

 

WhatsApp Image 2017-09-16 at 16.24.50

Arquivos
Reeducandos de Itabuna produzem ovos de Páscoa para doação
Campanha de vacinação contra influenza no conjunto penal de Itabuna beneficia 1187 pessoas, entre internos e colaboradores.
Visita do Secretário com apresentação de roda de leitura e início de atividade de percussão.
Cinema no Cárcere no Conjunto Penal de Lauro de Freitas – CPLF
Educação e ressocialização: Artigo do Secretário da SEAP destaca avanços no sistema prisional de Itabuna

Internos do Conjunto Penal de Itabuna participaram, entre 7 e 11 de abril, de uma oficina de produção de ovos de Páscoa. A ação, parte do projeto “Confecção de Ovos

//
23 de abril de 2025

Nesta semana, o Conjunto Penal de Itabuna, cogerido pela Socializa em parceria com o governo do estado da Bahia, realizou a campanha de vacinação contra a influenza, beneficiando 1.187 pessoas,

//
16 de abril de 2025

Em 04 de abril de 2025 o Conjunto Penal de Lauro de Freitas é  palco do "Projeto Percussivo", atividade de percussão para homens privados de liberdade no Conjunto Penal. A

//
5 de abril de 2025

O mês de abril foi aberto com atividades destinadas ao lazer em diálogo com a psicoeducação. Entre os dias 01 e 02 do presente mês e ano a equipe pedagógica

//
4 de abril de 2025

O Conjunto Penal de Itabuna tem se consolidado como referência em ressocialização na Bahia. Em artigo publicado no jornal A Tarde, o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado,

//
31 de março de 2025