Conjunto Penal de Lauro De Freitas realiza primeira edição do projeto “Alimentando Vidas e Ressocializando Direitos”

No último mês de agosto, a equipe do Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPLF) realizou a primeira edição do Projeto “Alimentando Vidas e Ressocializando Direitos”. O Projeto consiste na realização de ações beneficentes para organizações sociais localizadas no entorno da Unidade com a participação dos reeducandos. O objetivo é aproximar a comunidade e sensibilizar a sociedade a respeito da Ressocialização, assim como trabalhar a importância da solidariedade e cidadania junto aos reeducandos.

A primeira organização a ser beneficiada foi a Creche Escola Emily Ferreira, localizada no bairro Areia Branca, em Lauro de Freitas, que beneficia, atualmente, 30 crianças. Dentre os itens doados e que foram entregues pelos reeducandos da unidade estão: colchões, brinquedos e alimentos não perecíveis. Além dos itens, houve ainda a doação da sopa que foi preparada a partir de produtos colhidos na horta do Projeto “Semeando a Esperança”.

Para Jacques*, reeducando do CPLF, “é muito emocionante contribuir com essa ação e presenciar a alegria das crianças”. A ação contou com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), assim como o da Governadoria do Estado da Bahia, da Universal nos Presídios (UNP) e da empresa MA Ltda.