CPMS CELEBRA DIA DOS PAIS EM HOMENAGEM AOS REEDUCANDOS

No dia 06 de agosto de 2021, o Conjunto Penal Masculino de Salvador realizou uma homenagem para os internos durante o turno matutino e vespertino da unidade.

Em busca de minimizar a saudade dos familiares para os internos neste período difícil de pandemia, esta ação teve o objetivo também de reduzir os impactos causados pela privação da liberdade, e principalmente trazer a essas pessoas um momento reflexivo e acolhedor neste mês especial aos pais.

Desta forma, essa atividade foi contemplada com uma palestra sobre a importância da paternidade na família, reprodução de vídeo, músicas e poesia recitada pelos internos, sempre trazendo a temática para os pais. Durante a realização do evento alguns se emocionaram e foi perceptível a satisfação com o agradecimento de muitos, ao final ainda ocorreu uma confraternização com comes e bebes.

Este cronograma buscou contextualizar também para o novo papel dos pais na sociedade, com ênfase no olhar humano para todos aqueles presentes nesse dia comemorativo.

Para finalizar, o apoio da gerência administrativa, operacional e setor de tecnologia da informação foram fundamentais para realização, bem como o envolvimento das diversas áreas do Corpo Técnico – Psicologia, Pedagogia, Assistência Social, Educação Física, Odontologia e Terapia Ocupacional.

Colaboradores

Além da comemoração aos pais reeducandos, o Conjunto Penal Masculino de Salvador, promoveu também um evento, nos dias 4 e 5 de agosto, para homenagear os funcionários homens. A ação ocorreu no refeitório administrativo. O espaço foi decorado previamente com faixa, balões e foram distribuídas canecas personalizadas. O momento teve como principal objetivo festejar a data, como forma de contribuir para o bem-estar dos funcionários durante a rotina corporativa, favorecer o fortalecimento das relações interpessoal, tornar o ambiente de trabalho mais leve e humanizado.O Dia dos Pais é uma data comemorativa que teve sua origem nos Estados Unidos, no ano de 1909, quando Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da Guerra Civil Americana, resolveu homenagear seu pai. Assim como o Dia das Mães, o evento foi pensado com intuito de fortalecer os laços familiares.

No Brasil a data passou a ser comemorada a partir de 1953 e acontece sempre no segundo domingo do mês de agosto.