CPI REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE ITABUNA

No dia 28 de julho é comemorado o aniversário do Município de Itabuna que completa, em 2021, seu 111º ano. Para festejar a data e trabalhar as temáticas da cidadania e história da cidade, a equipe multidisciplinar da Socializa, do Conjunto Penal de Itabuna, realizou o evento “Dia da Cidade” com os alunos do Projeto de Remição pela Leitura.

Durante o evento, os 37 alunos do projeto assistiram à apresentação do Hino da Cidade, tocado pelos Monitores de Ressocialização David Nascimento e Francenildo Torres, à palestra sobre o cacau e a cacauicultura no contexto da formação histórica do município de Itabuna com o engenheiro agrônomo Drº Demosthenes Carvalho e ao documentário sobre o município, disponibilizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). Todas as atividades respeitaram os protocolos de segurança para a prevenção da COVID-19. Ainda durante o evento, os alunos do Projeto desfrutaram de um lanche especial.

Na dinâmica realizada durante o evento os alunos expressaram seus desejos para a cidade, dentre eles, mais trabalho, educação e saúde para garantir um futuro melhor para as próximas gerações e que a cidade possa “reabrir” após a pandemia para fortalecer a economia.

A culminância da ação foi o plantio por dois re-educandos de mudas de cacau, de pau-brasil, de jequitibá e de cupuaçu, como representação do sistema de cultivo do cacau em consórcio com a floresta ­– sistema agroflorestal, que na região é conhecido como cabruca. O encerramento do evento foi realizado pelo diretor adjunto da Unidade, Bernardo Dutra, e pelo gerente administrativo da Socializa, Yuri Damasceno.

A Socializa parabeniza a cidade de Itabuna pelo seu aniversário!