VEÍCULOS PASSAM A SER HIGIENIZADOS ANTES DE ENTRAR NO CONJUNTO PENAL DE ITABUNA

A partir dessa semana, outra rotina foi incorporada no Conjunto Penal de Itabuna. Desde a segunda-feira (23), todos os veículos que adentram a unidade devem passar por uma higienização prévia, sejam eles viaturas do próprio CPI ou veículos de entrega de produtos alimentícios e mantimentos.
Desde a declaração da situação de pandemia do novo coronavírus, veículos de funcionários já não utilizam o estacionamento interno do Conjunto Penal de Itabuna.
A unidade prisional tem dado sua contribuição na prevenção, com ações de limpeza e higienização de objetos de uso comum, testagem de temperatura para todos que adentram o local entre outros.
Esta semana, em parceria com o curso de Enfermagem da Unime, foram passadas instruções para cuidados com a higiene aos colaboradores da área de segurança, que se familiarizaram com o uso de máscara, a necessidade do uso de álcool em gel entre outras medidas.
Além dessas ações, o corpo de colaboradores do setor de Saúde está em constante mobilização para garantir todas as orientações sobre como se proteger e proteger o ambiente de trabalho. As mesmas orientações são compartilhadas com a comunidade carcerária.