CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS PROMOVE AÇÃO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

As visitantes e as colaboradoras do Conjunto Penal de Barreiras tiveram uma programação diferenciada no último dia 6, por ocasião do Dia Internacional da Mulher. No período da tarde a equipe multiprofissional da unidade realizou acolhimento e entrega de lembranças acompanhadas por guloseimas às mulheres que se fizeram presentes. Participaram do encontro aproximadamente 35 (trinta e cinco)  colaboradoras, que mediadas pela sexóloga, discutiram de forma lúdica e interativa acerca da mulher atual, sexualidade, empoderamento, mitos e verdades.
Dentre elas encontravam-se mães, filhas, irmãs e esposas dos reeducandos. Ao serem abordadas, a grande maioria não se recordava da data e muitas não tinham conhecimento sobre o significado do Dia Internacional da Mulher. Mensagens de autoestima e reflexões cotidianas foram transmitidas pela equipe e, principalmente, foi reforçada a importância do papel da mulher na sociedade, das conquistas diárias e da perseverança e força das mulheres que se fazem presentes constantemente na unidade prisional para dar assistência aos seus entes.
Para fechar a tarde, foi convidada a psicóloga e sexóloga Bruna Cella, para realizar um bate-papo com as colaboradoras e ressaltar aspectos relacionados ao empoderamento feminino. O momento foi de acolhimento e descontração, porém trouxe como mensagem primordial o fato de as mulheres que trabalham em sistema penitenciário serem fortes, autônomas e emancipadas socialmente, reduzindo o estigma de sexo frágil e contemplando o seu potencial feminino. Ao término do encontro as colaboradoras receberam lembrança simbólica como forma de prestigiar a data especial.