CPVC DESENVOLVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CORONAVÍRUS

O Coronavírus vem se propagando por vários países, estados, cidades e municípios, causando uma pandemia, que se se espalha rapidamente entre a população. No Brasil, atualmente contabiliza 640 casos infectados, com 7 mortos (na sexta-feira, 20.03). O estado da Bahia contabiliza 31 casos.

Diante disso, com o intuído de preservar o bem-estar dos colaboradores do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, a Diretoria da Socializa e a Coordenação do Corpo Técnico adotaram uma séria de medidas com o intuito de conscientizar o seu corpo de funcionários.

         Nesta semana foi realizada uma série de palestras e formações com o objetivo de conscientizar os colaboradores, tirando dúvidas referentes à doença, esclarecendo formas de transmissão, sintomas etc. Após o término de cada palestra foram distribuídas máscaras aos colaboradores, que também foram orientados quanto ao uso adequado do equipamento de proteção individual.

         Neste período, que demanda medidas preventivas, o CPVC também adotou determinações a serem aplicadas aos visitantes que adentrem a unidade prisional, sejam eles advogados e fornecedores. É realizado pela equipe de enfermagem uma triagem, onde são aferidos os sinais do visitante e aplicado um questionário. Se o visitante, estiver apresentando sinal ou sintoma de gripe ou esteve em outro território onde já foram registrados casos de coronavírus, é vedada a sua entrada.