CPVC REALIZA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CORONAVÍRUS COM OS VISITANTES DOS REEDUCANDOS

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), coronavírus é uma família de vírus que pode causar doenças em animais ou humanos. Em humanos, esses vírus provocam infecções respiratórias que podem ser desde um resfriado comum até doenças mais severas, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). O novo coronavírus causa a doença chamada covid-19.

         A covid-19 é a doença infecciosa causada pelo mais recente coronavírus descoberto. O vírus e a doença eram desconhecidos antes do surto iniciado em Wuhan, na China, em dezembro de 2019.

         Visando adotar medidas preventivas contra a rápida propagação do coronavírus, o CPVC adotou medidas cautelares. A proibição por trinta dias de idosos acima de 60 anos, crianças, visitantes de outros estados ou cidades, restrição de um visitante por reeducando foram algumas das medidas adotadas.

         Além destas administrativas o Corpo Técnico realizou conscientização e uma triagem com os visitantes, onde foi orientado quanto aos riscos, sinais e sintomas da doença, realizado aferição de temperatura. As visitas que apresentassem temperatura elevada ou sintomas gripais era orientada a procurar uma unidade hospitalar e a sua visita suspensa até melhora do quadro clínico.

         Após a conscientização, cada visitante era orientado quanto à forma correta de lavagem das mãos. Após a triagem e feita a desinfecção com álcool, todos foram liberados para a visita.