RONDA MARIA DA PENHA REALIZA CICLO DE PALESTRAS NO CPBA

A convite do Major PM Elpidio, diretor do Conjunto Penal de Barreiras, nos dias 22 e 23 de janeiro, a Ronda Maria da Penha Barreiras iniciou seus trabalhos em 2020, de prevenção e conscientização pelo fim da violência contra a mulher, com um Ciclo de Palestras para todo o efetivo daquela unidade de custódia.

Foram realizadas quatro palestras, para 209 pessoas, que puderam conhecer um pouco do trabalho da Ronda Maria da Penha e dos projetos por ela encabeçados, as mudanças e garantias que a Lei Maria da Penha trouxe para mulheres em situação de violência, entender a importância de discutir o tema em questão e como funciona a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher na cidade de Barreiras. Puderam, também, esclarecer dúvidas num momento aberto para perguntas.

Os gerentes Sr. Marcos Antonio – Gerente Operacional e a Sra. Marcília Menezes – Gerente Administrativa, consideraram de suma importância levar palestras voltadas ao esclarecimento de dúvidas dos colaboradores, sem contar que é um momento de descontração entre eles.

Estiveram reunidos colaboradores do Corpo Técnico, setor administrativo, monitores, motoristas e Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) do CPBA.