NATAL É COMEMORADO EM GRANDE ESTILO NO CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS

O Natal é uma das datas mais comemoradas em todo o mundo, desperta sentimentos nobres e reflexões sobre a vida. Assim, o espírito natalino tomou conta de todos que participaram da visita social que ocorreu no dia 20 de dezembro no Conjunto Penal de Barreiras.

O momento contou com um ambiente especialmente decorado, ao som de músicas natalinas, com recepção calorosa dos adultos e crianças, café da manhã, presença do Papai Noel e entrega de guloseimas as crianças, brinquedos como cama elástica (pula-pula) e infláveis nos solariuns, e por fim, foi realizado, nas três galerias, Culto Ecumênico presidido pelos próprios internos.

O evento natalino é oportuno para serem trabalhados valores sociais, cidadania e para desenvolver habilidades voltadas as práticas das boas ações, solidariedade e valores familiares. Acredita-se na importância do natal ser trabalhado e comemorado com internos e familiares como sendo uma das alternativas possíveis para a ressocialização.

A equipe se dividiu para acolher de forma humanizada, com afeto e boas energias cerca de 550 familiares que se deslocaram de diversos localidades para se fazerem presentes neste momento especial. Acredita-se na eficácia do projeto enquanto ação que ameniza o impacto do cárcere na vida da família e também reduz o estigma social do processo de reclusão.

A magia do natal se fez presente em cada coração e em cada olhar, principalmente das crianças ao se depararem com a figura do ‘bom velhinho’, o que gerou muita emoção e comoção entre os participantes e organizadores.