NOVEMBRO AZUL: CPLF DESENVOLVEU PROJETO ATITUDE MASCULINA, DE SAÚDE DO HOMEM

A Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem (PNAISH) tem como diretriz promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade singular masculina nos seus diversos contextos, tendo como seu objetivo geral ampliar e melhorar o acesso da população masculina adulta – 20 a 59 anos – do Brasil aos serviços de saúde.

O Conjunto Penal de Lauro de Freitas escolheu o mês de novembro para desenvolver o Projeto Atitude Masculina voltado especificamente à Saúde dos reeducando e colaboradores, ofertando palestras de prevenção do câncer de próstata e consultas com diversos especialistas.

No 1º dia (19/11), os reeducandos tiveram palestra de Prevenção ao Câncer de Próstata, ministrada pela colaboradora Renata Marques. À tarde, consulta com a Dra Sandra Regina, otorrino.

Já os colaboradores acompanharam palestra de Prevenção ao Câncer de Próstata, ministrada pelo Dr Roberto Rossi, urologista.

No 2º dia (25), em parceria com a Igreja Universal, por meio do Ministério Universal nos Presídios (UNP), os reeducandos acompanharam palestra de Prevenção ao Câncer de Próstata; tiveram consulta com optometrista; dentro do projeto Ótica Móvel.