CPMS REALIZA PROVAS DO ENCCEJA

O Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS) realizou, nos dias 8 e 9 de outubro, as provas de níveis Fundamental e Médio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

A pedagoga do CPMS, Dione Araújo, avaliou a edição de 2019 do ENCCEJA de forma positiva, tendo em vista o número de inscritos participantes do exame este ano. “Nós preparamos os internos para esse momento com aulas, simulados e orientações. Nossa expectativa é sempre positiva”, afirma.

Para o Gerente Administrativo da unidade, Glauber Isidro, exames como o ENCCEJA, são importantes porque promovem diferentes oportunidades ao interno, especialmente na preparação do seu retorno ao convívio na sociedade.

“Nos dedicamos ao máximo para que todos os internos possam realizar essa prova. O objetivo é que toda atividade educacional possa ocorrer com segurança e que o real papel das atividades educacionais possam ser colocados em prática, objetivando a reinserção do indivíduo em sociedade”, afirma.