CPMS REALIZA AÇÕES DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

O Conjunto Penal Masculino de Salvador realizou, no mês de outubro, Campanha do Outubro Rosa, com ações em alusão ao tema. Essa campanha acontece anualmente e visa incentivar as mulheres a se cuidarem e, assim, prevenir o câncer de mama.

O evento contou com palestras das equipes de Enfermaria, Terapia Ocupacional, Odontologia e Educação Física, que falaram acerca do câncer de mama e como prevenir a doença, para as visitas presentes na unidade. A manhã também foi marcada com a entrega de lembrancinhas para estas visitantes e funcionárias da empresa Socializa.

Durante todo o mês de outubro, foram realizadas atividades voltadas à conscientização e prevenção desse tipo de câncer, que é o mais comum entre as mulheres.

Vale lembrar que cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis, como amamentar, praticar atividade física regularmente, alimentar-se de forma equilibrada, manter o peso corporal adequado e evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.