INTERNOS DO CPMS PRESTAM HOMENAGEM AOS PROFESSORES EM COMEMORAÇÃO AO SEU DIA

O mês de outubro, além de marcar o engajamento da sociedade no combate ao câncer de mama, campanha reforçada pelo corpo técnico de saúde do Conjunto Penal Masculino Salvador, também é o mês dedicado aos professores. Por isto, o Setor Pedagógico, alinhado com o setor de Educação Física, promoveu com os internos da Educação de Jovens e Adultos, uma homenagem aos professores, representados pelos docentes que atuam na unidade.

A pedagoga e o professor de Educação Física se juntaram aos internos em sala de aula e organizaram a homenagem, definindo os responsáveis para cada ação. Em seguida aconteceu a homenagem, numa dinâmica recheada de motivação e entusiamo.

Os internos não pouparam esforços para agradecer às professoras por todo aprendizado e acolhimento realizados por elas cotidianamente e declamaram poesias, cantaram hinos de louvor, expressaram seus sentimentos, agradecendo ao trabalho delas e a forma como elas os tratam. Também levaram presentes confeccionados por eles, leram uma mensagem feita exclusivamente para cada uma professora e ainda ofertaram flores, numa atividade enriquecedora para os todos.

O movimento em salas de aula gerou contentamento e produziu uma avaliação muito importante por parte dos professores. Eles disseram que foram pegos de surpresa e que jamais imaginaram uma atividade desse tipo acontecendo no Sistema Prisional, em função da logística local. Sentiram-se acolhidos, valorizados e prestigiados, destacando a importância de um trabalho dessa magnitude para o processo desenvolvido pela Unidade Prisional para a reinserção social dos internos.