INTERNOS DO CPLF ENCENARÃO PEÇA TEATRAL “O ÚLTIMO DIA DE UM CONDENADO”

O teatro como expressão artística e ferramenta ressocializadora. É com esses objetivos que está sendo preparado um espetáculo teatral com internos do Conjunto Penal Lauro de Freitas (CPLF), por meio de sua Direção e da empresa Socializa, em parceria com o Ministério Público e Universidade Salvador. O produto final será a montagem da peça teatral “O Ultimo dia de um Condenado”, projeto pioneiro no estado da Bahia.

Os preparativos estão a todo vapor. No último dia 21 foi realizado o primeiro encontro entre o diretor artístico, professor Paulo Prazeres e reeducandos Estiveram presentes integrantes da equipe do CPLF, (CRC, Pedagogia, Psicologia e Gerência Operacional), que estão dando suporte multidisciplinar ao projeto.

O encontro ocorreu no pátio de visitas, e serviu para apresentação do Projeto e captação de novos participantes, que integrarão o espetáculo, promovendo uma transformação de reeducandos em artistas, fiel ao princípio de que ressocializar é criar e dar oportunidades a todos que buscam transformar sua realidade.