CPI está presente no O PROJETO LÁPIS NA MÃO

lapisbg

Em 2016 o projeto Lápis na Mão chega a sua sétima edição. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania nas regiões sul e extremo sul da Bahia, o projeto já faz parte do calendário pedagógico das escolas da região. Levando leitura, música, contação de histórias e recitação de poesia por meio das suas ações, o projeto promoverá a reflexão sobre a importância da leitura e suas influências na sociedade da região sul e extremo sul da Bahia.

A ser executado entre agosto e outubro de 2016, o projeto Lápis na Mão é composto por três ações que objetivam incentivar o envolvimento de estudantes, professores e sociedade no processo de desenvolvimento educacional da região. São elas: Concurso de Desenho e Redação, Desafio Mãos da Esperança e Concurso Escola Cidadã.

O Colégio Estadual de Itabuna com Anexo no Conjunto Penal de Itabuna marcou presença com a participação dos nossos alunos. Dois dos nossos alunos do Anexo foram classificados para a 2ª fase que ocorreu no dia 05 de setembro de 2016. As provas foram aplicadas no CPI sob a supervisão da UESC (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ).

O importante é acreditar que a educação é para todos, sem distinção. Pois somos capazes de muito mais.

Este projeto também está vinculado a rede de televisão local, TV Sta Cruz.

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho

Comemoração dia do trabalho