Conjunto Penal de Vitória da Conquista realiza ação social em bairro da região

Na primeira semana de novembro o Conjunto Penal de Vitória da Conquista participou da ação social realizada em parceria com a Igreja Batista Nova Sião, com a Polícia Militar e com a Vara de Execuções Penais de Vitória da Conquista, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Vitória da Conquista.

O evento beneficiou cerca de 100 famílias por meio da doação de cestas básicas, colchões, sapatos e roupas. Também foram distribuídos 200 brinquedos acompanhados de doces para crianças.

Para o Major Edmário Araújo, Diretor da unidade, o evento foi extremamente gratificante, e completou: “conseguimos uma aproximação interessante da comunidade, sendo que nessas comunidades residem muitos parentes de alguns dos nossos internos. Isso nos dá uma visão mais humanizada do sistema penitenciário”. O gerente operacional da Unidade, André Amaral, participou do evento e afirmou: “a família e a sociedade fazem parte deste processo, então o bem-estar desses públicos reflete no comportamento do indivíduo privado de liberdade. Para nós da Socializa é gratificante participarmos deste tipo de evento, no processo de ressocialização é fundamental que a família e a comunidade participem”, acrescentou.