CPLF realiza mais uma edição do projeto “Alimentando Vidas e Ressocializando Direitos”

O Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPFL) realizou mais uma edição do projeto “Alimentando Vidas e Ressocializando Direitos”. O projeto tem como finalidade acolher mensalmente uma organização da sociedade civil por meio da realização de ações sociais e doações, e tem como protagonistas as pessoas privadas de liberdade do CPFL que, por meio da participação ativa e apoio dos profissionais da unidade, participaram ativamente na entrega dos materiais, garantindo assim assistência e reintegração social aos mesmos, despertando o desejo do reeducando de estar próximo à sociedade e contribuindo para a quebra de paradigmas, algo tão importante no processo de ressocialização.

A organização acolhida nesta edição do projeto foi a Rede Capoeira Filhos da Bahia através do apoio à realização do evento “XV Encontro Nacional de Capoeira”. A Rede é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que desenvolve trabalhos sociais, esportivos e socioculturais há mais de 41 anos, e que tem como alguns de seus objetivos educar e promover a inclusão social de crianças e jovens, proporcionando o conhecimento da cultura brasileira e regional, aliando a educação, a cultura e o esporte em um mesmo espaço de forma integrada e participativa.

O evento contou com palestras, práticas de capoeira, recapacitação profissional e apresentações culturais, dentre outras atividades. Para que a sua realização fosse efetivada, o projeto contou com a contribuição e apoio de parceiros, amigos e colaboradores do CPLF, arrecadando um número significativo de alimentos, materiais de higiene, materiais didáticos, colchões, água mineral, camisas personalizadas, matéria prima para a confecção de calças de capoeira, além de 01 (um) fogão industrial.

Esta edição do projeto “Alimentando Vidas e Ressocializando Direitos” se estendeu ao longo do final de semana. O encerramento aconteceu no domingo, durante evento na sede da Rede Filhos da Bahia.

Fonte: Gestão CPLF/Coord. de Segurança/Setor de Psicologia/Coord. de Projetos