Palestras orientam sobre uso de EPI’s no CPMS

O Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), promoveu, durante o mês de agosto/2021, palestras com as equipes do operacional, manutenção e cozinha. Ações como essas, que tem como objetivo orientar e cobrar seus profissionais da importância dos EPI’s e seu uso correto, farão parte do cronograma de ações da Unidade, e serão implementadas com os Técnicos de Segurança do Trabalho da Socializa.

Todas as atividades profissionais que possam imprimir algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, mangotes, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção. Esses acessórios são indispensáveis.

O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhado, evitando consequências negativas em casos de acidente de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para que o profissional não seja exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e a vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho.