CPMS REALIZA SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO A ACIDENTES DE TRABALHO – SIPAT 2020

De 19 a 23 de outubro, foi realizada a Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho 2020 (SIPAT 2020) no Conjunto Penal Masculino de Salvador-CPMS. A SIPAT 2020 foi fruto de uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Socializa, e contou com o apoio da Gerência do CPMS, nas pessoas do gerente-administrativo Glauber Isidro de Albuquerque e do gerente-operacional Jorge Luís Campos.

Na ocasião foram ministradas diversas palestras alusivas ao tema de segurança e saúde no ambiente laboral, havendo abordagens de cunho médico, comportamental e cotidiano. As palestras foram ministradas pelos médicos do corpo técnico do CPMS e tiveram temas como: Saúde do Homem e da Mulher; Ética e Comportamento da Sociedade nas Medidas de Prevenção a Doenças. Através do Técnico em Segurança do Trabalho, Ruan Piancó, e da Coordenadora de Saúde da Unidade, Débora Caymme, também foram trazidos para a SIPAT 2020 a palestra do grupo Saúde e Vida com conteúdo contemporâneo sobre o novo Coronavírus, além do profissional de saúde do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Cássio, que trouxe abordagens sobre Suporte Básico de Vida e instrução de Primeiros-Socorros.

Os jogos interativos e dinâmicas ficaram por conta dos profissionais da Segurança do Trabalho, Rafael Alves Pinheiro e Ruan Piancó e do Professor de Educação Física da unidade, Alex Pereira, quando na oportunidade foram distribuídos brindes personalizados da SIPAT 2020 para os colaboradores participantes. O resultado foram momentos descontraídos e participativos, que promoveram a importância da ação de cada colaborador e a boa relação entre os setores para um ambiente seguro e salubre.