SOCIALIZA ESTIMULA CRESCIMENTO PROFISSIONAL COM SELEÇÃO INTERNA NO CPI

Promover o crescimento profissional dos colaboradores, em nome da valorização da equipe e do melhor posicionamento da empresa no seu segmento. Esse é o objetivo de uma seleção interna, com colaboradoras que atualmente laboram na Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), como ajudantes de cozinha, mas que manifestaram desejo de migrar para a área da Segurança.
Foram inscritas três colaboradoras, que disputaram, em pé de igualdade, uma vaga aberta no setor de Segurança, de Monitora de Ressocialização. A seleção foi realizada por uma psicóloga, na tarde de sexta-feira (7).
O gerente administrativo Yuri Damasceno diz que essa é uma política da empresa, que apenas foi adaptada para a forma de seleção. “A empresa Socializa tem como característica a valorização do profissional, sempre promovendo o acesso de seus colaboradores aos postos ou às funções às quais almejam e para as quais se prepararam”.
Ele conta que a progressão sempre foi feita por meio de promoções individuais, a critério da própria gestão, a partir do merecimento demonstrado. Mas observou que, como havia apenas uma vaga e, pelo menos, três colaboradoras que almejavam a mudança de função e se encaixavam no perfil desejado, a opção foi a seleção.
“Nesse momento, a forma que encontramos foi a seleção interna. Mas o objetivo é o mesmo, em qualquer modalidade. Temos que ter esse olhar, da valorização constante, do apoio ao sonho de cada um, que significa também o desenvolvimento da empresa”, descreve.
Seleção externa
A empresa está realizando, paralelamente, uma seleção externa, através do encaminhamento de candidatos pelo SINE – neste momento já realizado. As vagas serão preenchidas a partir de análises de currículo e de testes psicológicos semelhantes aos aplicados às candidatas do certame interno.