CAMPANHA JANEIRO BRANCO TEM EXTENSA PROGRAMAÇÃO NO CONJUNTO PENAL DE ITABUNA

O Conjunto Penal de Itabuna (CPI) realiza, durante o mês de janeiro, a campanha Janeiro Branco no CPI, voltada à promoção da saúde mental dos reeducandos. A campanha é dedicada a promover a psicoeducação das pessoas e das instituições, promovendo a saúde mental e combatendo o adoecimento emocional dos indivíduos e instituições. No CPI, a ação beneficiou, até aqui, 141 internos, entre homens e mulheres.

O projeto envolve palestras, exibição de filme e roda de conversas com os reeducandos, e aborda questões relacionadas ao dia a dia de cada um, as formas de prevenção de;o, bem como desperta nos companheiros e companheiras de cela mecanismos para identificar sinais de adoecimento mental uns nos outros, a fim de que sinalizem a necessidade de intervenção do corpo de psicólogos.

Além das palestras com reeducandos de todos os pavilhões, foi exibido para o público feminino um filme relacionado ao tema, a comédia Toc Toc, que aborda,  de forma divertida, questões como transtornos obsessivos compulsivos e manias diversas. A receptividade de todos que aderiram ao projeto tem sido muito grande – a adesão é voluntária.

Colaboradores

Além dos reeducandos, a campanha Janeiro Branco no Conjunto Penal de Itabuna também é direcionada aos colaboradores de todos os setores. Até agora, além dos 141 internos , já foram beneficiados 54 funcionários. A campanha segue até final de janeiro para todos os públicos.