REEDUCANDOS DO CPI PARTICIPAM DE CURSO DE AJUDANTE EM OBRAS

Foram realizadas, no sábado (5), as aulas teóricas do Curso de Formação Inicial e Continuada em Ajudante de Obras, destinadas a 25 reeducandos do Conjunto Penal de Itabuna. A iniciativa teve grande adesão dos cursistas, que demonstraram grande interesse e participaram ativamente das aulas, formulando questionamentos e tirando dúvidas.
Os ressocializandos puderam aprender sobre Segurança do Trabalho, Materiais de Construção e Tecnologia das Construções, com o arquiteto urbanista Charles Willian Costa Abreu; Ética Profissional e Relações Interpessoais, com a psicóloga Amanda Gabrielle, e sobre perspectivas do mercado de trabalho, com a assistente social Rubnea Vieira.

O curso tem como objetivo qualificar o público-alvo a exercer a função de ajudante de obras, favorecendo a melhoria na prestação de serviços na área de construção civil com competência, disciplina e ética, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho após o retorno ao convívio social.
Todos serão certificados e as atividades referentes ao curso serão contabilizadas para fins de remição de pena. Há, ainda, a expectativa de aproveitamento desses reeducandos nas obras de reparo e manutenção das dependências do próprio Conjunto Penal de Itabuna.

ed2