CPBA REALIZA CAMPANHA ANTIPARASITÁRIA ENTRE A POPULAÇÃO CARCERÁRIA

Uma campanha antiparasitária, realizada desde 29 de março deste ano no Conjunto Penal de Barreiras, tem por objetivo orientar os internos quanto ao tratamento coletivo dos parasitas intestinais.

Além do aspecto educativo, também são realizadas ações de profilaxia, por meio da administração de um antiparasitário (Ivermectina 6mg), distribuição de sabonete benzoato de benzila, cetoconazol de dexametasona creme), e realizado a busca ativa de casos de hanseníase.

A equipe técnica que desenvolveu a ação.diz que, caso seja identificada lesões na pele, sugestões de hanseníase serão encaminhando ao Centro de Referência em Saúde do município de Barreiras, para exame médico e confirmação ou exclusão do diagnóstico de hanseníase.

É importante salientar que a aglomeração dos internos é fator de predisposição para surgimento de parasitas. A campanha segue Protocolo de Doenças Infeccionas Parasitárias do Ministério da Saúde e mensalmente avalia cada galeria, preconizando a conduta individual para cada interno a fim de prevenir a ocorrência de parasitas.

Foram responsáveis pela ação as enfermeiras Luciane da Silva Resende Scapin e Josana Cavalcante, além dos médicos Dra. Ana Maria Dourado e Dr. Túlio Lira.

pre2

pre3