CASAMENTO COLETIVO NO CPVC: “DIGNIDADE É TER AMOR”

No dia 30 de agosto, o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, em parceria com a Faculdade Santo Agostinho, realizou uma iniciativa pioneira, com o slogan “União Legal, Dignidade é ter amor”, pela primeira vez no interior da Bahia. Um casamento coletivo reuniu 15 casais, que realizaram o sonho e puderam oficializar a união com seus companheiros dentro da unidade.

O Projeto foi idealizado durante dois anos. No início de fevereiro, após firmar parceria com a Faculdade Santo Agostinho (FASA), a documentação foi liberada e, após diversas reuniões, no mês de maio, foi iniciado o processo de escolha de casais.

A cerimônia contou com buquê de flores, vestido de noiva, dama de honra, presença de familiares além da musicalização, que foi promovido pela oficina de música da unidade.

Após a cerimonia os casais, juntos com os familiares, puderem desfrutar um coffee break, durante 40 minutos no local de cerimônia. Ações como essa, e a presença dos familiares, são de grande importância no processo de ressocialização e reintegração do reeducando na sociedade.

 

casa2

casa3

casa4

casa5