AGOSTO LILÁS É FINALIZADO COM HOMENAGEM MUSICAL ÀS MULHERES NO CPMS

A equipe do Corpo Técnico do Conjunto Penal Masculino de Salvador realizou uma ação em homenagem às mulheres, dentro da programação do Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência contra mulher. Na ocasião, foram convidados os saxofonistas Ananda e Franklin, que possibilitaram a todos uma tarde rica em cultura e boa música, dos mais diversos gêneros.
Além das palestras sobre o tema, a ação foi pensada como forma de valorização da figura da mulher em todos os âmbitos. A justificativa foi que, através do reconhecimento de sua importância, é possível a redução dos índices alarmantes contra violência a mulher.
A atividade foi promovida tanto para as colaboradoras da Socializa quanto para as visitantes, com cerca de 220 participantes, inicialmente. A proposta foi homenagear e entreter para minimizar os pensamentos negativos, promover a oportunidade de ouvir um instrumento diferente, com um repertório especial.
A ação se estendeu também aos internos, por iniciativa dos musicistas, para também possibilitar aos mesmos as mais diversas sensações, bem como homenageá-los pelo Dia dos Pais. A avaliação é que a iniciativa foi muito positiva, especialmente pela grande aceitação. No total, foram contemplados mais de 380 internos, distribuídos em três galerias. em ambos os Pavilhões.

m3

m2

m4